Sintra, localizada a oeste de Lisboa, é uma vila mágica e encantadora conhecida pela sua rica herança histórica, beleza natural e arquitetura deslumbrante. Aninhada nas colinas da Serra de Sintra, esta vila pitoresca e extravagante é um refúgio de contos de fadas que atrai visitantes de todo o mundo.
Os palácios e castelos de Sintra são o ponto mais alto da vila. O icônico Palácio da Pena, com a sua arquitetura colorida e extravagante, parece ter saído de um sonho e o castelo dos Mouros, que se ergue majestosamente nas colinas, oferece vistas panorâmicas espetaculares da paisagem circundante.
O que visitar em Sintra?
Palácio da Pena
O Palácio Nacional da Pena representa uma das melhores expressões do Romantismo do Século XIX no mundo. Erguendo-se sobre uma rocha escarpada é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra e um dos mais incríveis Palácios em Portugal, um autêntico Palácio de conto de fadas.
Castelo dos Mouros
O milenar Castelo dos Mouros, de fundação muçulmana, ocupou uma posição estratégica fundamental na defesa do território local e dos acessos marítimos à cidade de Lisboa. Situado a cerca de 3.5 km do centro histórico de Sintra, a sua função não seria a defesa da vila de Sintra, mas sim a vigilância de Lisboa e arredores.
Cabo da Roca
O Cabo da Roca é o ponto mais Ocidental do continente europeu, situado no extremo da Serra de Sintra, e um dos locais mais emblemáticos de Portugal. Os visitantes podem até adquirir um certificado de presença no posto de turismo local como recordação da sua passagem pelo ponto mais ocidental do continente europeu.
Palácio Nacional de Sintra
Com origens árabes, este palácio no coração da vila foi residência da família real portuguesa desde o século XII.
É um exemplo único dos paços medievais portugueses, mas revela diversos estilos arquitetónicos (reflexo do gosto de diferentes reis), que vão do gótico ao mudéjar, passando pelo manuelino.