Lisboa, a cativante capital de Portugal, mistura tradição e contemporaneidade de maneira única. Com as suas colinas sinuosas, ruas de calçada portuguesa e vistas deslumbrantes sobre o Rio Tejo, a cidade encanta os visitantes com a sua beleza pitoresca. Monumentos históricos como o imponente Castelo de São Jorge como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos contam a história rica de Portugal, enquanto bairros como Alfama emanam autenticidade com as suas vielas estreitas e o som melancólico do Fado. A gastronomia deliciosa, os mercados animados e a vida noturna diversificada completam a experiência enriquecedora que Lisboa oferece.
o que visitar em Lisboa
Rua Augusta
DICA DE OURO: Sabia que pode subir ao topo do Arco da Rua Augusta?
A Rua Augusta é a principal artéria da Baixa de Lisboa e surgiu após a reconstrução desta região, que foi destruída com o terremoto de 1755.
Hoje é a principal via comercial do centro histórico.
Miradouro da senhora do monte
Neste lugar encontra-se uma capela do século XIII, dedicada à Senhora do Monte
Com uma vista panorâmica excepcional e a poucos metros do miradouro da Graça, o seu formato de palco é uma plateia privilegiada para observar a capital.
As vistas são de cortar a respiração, com o castelo e o centro histórico em primeiro plano e, logo depois, o Tejo no horizonte.
Bairro de Alfama
Alfama é o bairro mais genuíno e autêntico da cidade, marcado pelas tradições antigas e os labirintos de ruas estreitas. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para perder-se entre ruelas extremamente encantadoras. Fácil de se perder, mais fácil ainda de se encontrar!
Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge foi erguido pelos mouros no século XI durante a ocupação muçulmana na região e tinha como objetivo proteger a cidade de Lisboa. O primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques re-conquistou o castelo para os cristãos em 1147.